Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

O time não merece a torcida que tem!


Caros leitores do Blog Fanatismo Tricolor.

Sai ontem de Sorocaba-SP, no meio do expediente de onde trabalho, gastei com pedágio, gasolina e ingresso, enfrentei trânsito na chegada a capital e tudo para ver aquela que poderia ser a derradeira recuperação do São Paulo no Campeonato Brasileiro.

Depois de uma sofrida, mas épica virada sobre o Botafogo no RJ, a esperança de vencer o time do Coritiba em pleno Morumbi era muito grande, afinal o adversário vinha de uma “queda” de rendimento assustadora no campeonato, e a contar o fato de que eles tinham 6 desfalques para o jogo de ontem, tanto é que o meu palpite mais do que otimista antes do jogo, era de um 4x0 pra nós, e xô crise, xô Z4 e rumo a uma vaga na libertadores do ano que vem, quem sabe, mas...

O clima era o mais favorável possível, tínhamos um estádio lotado, com pouco mais de 53.000 mil pessoas, tínhamos a reestreia do profeta Hernanes no Morumbi, o novo contratado e promissor Marcos Guilherme e vínhamos de uma vitória sobre o Botofago, ingredientes perfeitos para uma grande noite de futebol, mas ao começar o jogo, não foi bem isso que vi em campo. Seguem algumas considerações sobre os personagens principais do jogo de ontem:

Renan Ribeiro: Nosso goleiro é bom e tem potencial para ser um grande jogador, mas ontem demonstrou que estava um pouco perdido em campo, principalmente nas saídas de bola. Errou lançamento com as mãos, queria sair jogando com os jogadores que estavam apertados pela marcação, enfim, fatores que vão irritando a torcida, apesar dele não terem falhado nos gols que o São Paulo tomou.

Rodrigo Caio: recuos desnecessários para nosso goleiro, não parecia estar ligado no jogo, e precisa muito treinar o cabeceio, afinal perdeu um gol feito ao cabecear sozinho na pequena área pra fora. Gosto dele, mas as críticas da torcida, muitas vezes com razão, podem fazer com que a confiança dele vá diminuindo cada vez mais.

Bruno: definitivamente não merece usar a camisa do São Paulo! Bolas nas costas, não sabe marcar, muitos erros de passe, não apoia o ataque com qualidade e ainda completa o estrago fazendo um pênalti bobo. Nunca jogo u o pouco que sabe no SP, ele o Buffarini (reserva imediato), não deveriam estar nesse elenco que não é de série B, mas os dois ajudam e muito para o nosso atual momento. Conforme post que fiz esses dias (http://fanatismo-tricolor.blogspot.com.br/2017/07/e-pensar-que-o-cicinho-queria-voltar.html), não entendo o porquê a diretoria não trouxe o Cicinho de volta, para quem sabe o time do SP tenha um lateral direito descente.

Edimar: Pouco faz no ataque, pouco fez na defesa ao não acompanhar o jogador do Coxa no segundo gol. Joga o arroz com feijão bem barato que se possa encontrar no mercado. Muito pouco para um time como o São Paulo. Definitivamente não temos laterais.

Marcinho: Talvez um bom reserva, para quem sabe em algum momento que o time precisar de alguém que corra e tenha uns lampejos de jogador razoável. Perdido em campo ontem, tanto quanto os gols que ele costuma perder, foi assim contra o Atlético GO (apesar de ter tido a belíssima ousadia de arriscar um chute de fora de área e marcar um belo gol), e ontem, pouco antes dos 5 minutos iniciais perdeu outro gol cara-a-cara com o goleiro, onde poderia ter dado uma cavadinha de verdade, ou ter passado a bola para um companheiro melhor colocado.

É preciso muito treinamento de funções, posicionamento e principalmente mudança de atitude para o SP sair dessa situação, porque ganhar 1 jogo e perder 3 não está dando, o resultado dessa conta é a série B. A torcida está fazendo a parte dela, mas os caras em campo não estão correspondendo em quase nada. Ainda fica a pergunta no ar: a culpa é de quem?

Ao menos ontem pude realizar um sonho que foi o de ter visto o ônibus do São Paulo chegando ao estádio, em meio a torcida com suas bandeiras, sinalizadores , cantos e rojões, realmente muito lindo e empolgante, pena que para alguns jogadores que não amam o SPFC, isso não deve fazer a menor diferença. 





Leandro Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário